PERGUNTAS MAIS FREQUENTES.

Tire suas dúvidas aqui!

FAQ GAZETA DO POVO JORNAIS

PERGUNTAS FREQUENTES DE VEICULAÇÃO NO IMPRESSO

material a ser enviado na próxima semana!

PERGUNTAS FREQUENTES DE VEICULAÇÃO DE WEB

Order ID e Line Item ID:

são códigos numéricos criados pelo DFP (AdServer utilizado pela Gazeta Jornais) para identificar os itens descritos anteriormente. Com eles é possível localizar facilmente os Pedidos e Itens de linha veiculados, e com isso ver toda a especificação de entrega e parâmetros utilizados para ambos, além de poder visualizar as peças veiculadas nas campanhas;

Line Item Start e End date:
referem-se respectivamente aos dias de inicio e término dos Itens de Linha (Campanhas)

Goal quantity (Meta de entrega):
refere-se à meta contratada para cada campanha. Nos casos de campanhas de patrocínio (pat), a meta é a quantidade de dias do período de veiculação. Nesse caso é importante estar atento que se a campanha tiver dias não sequenciais de entrega, esse campo não vai considerar somente os dias que teve entrega e sim o período todo. Ex: campanha entregue segunda, quarta, sexta e domingo. São quatro dias de entrega mas o sistema mostrará sete dias.

LI lifetime impressions (Impressões entregues durante a vida útil da campanha):
são as impressões entregues da campanha;

LI lifetime clicks (cliques contabilizados durante a vida útil da campanha):
são os cliques efetuados nos anúncios e computados para a campanha;

Unique visitors (Visitantes únicos):
foram todos os visitantes únicos impactados durante cada campanha dentro do seu período de veiculação;

Average Imps/visitor (Quantidade de impressões/ visitante único):
refere-se à quantidade média de impressões entregues a cada visitante único impactado pela campanha;

GLOSSÁRIO

CPM:
no publicitês significa Custo Por Mil impressões de anúncios (adImpressions)

CPD:
significa Custo Por Diária, e está relacionado com uma média de expectativa de impacto baseada na média histórica de impressões de anúncios para um determinado formato, em um período de tempo que leva em conta dia da semana e data.

 

PEDIDOS

GPPNNNNNN ou JLPNNNNNNN:
esses ID’s são a referencia que relaciona um pedido de inserção de publicidade nos sites gazetadopovo.com.br e jornaldelondrina.com.br, PI’s de agências e a nota/fatura enviada após o término das campanhas.

Nome do cliente:
é o nome fantasia presente no PI que dá origem ao pedido de inserção Mês/ano: são a referencia inicial de tempo determinando o período de veiculação do pedido

TIPOS DE CAMPANHA

CPM:
refere-se a campanha de meta

PAT:
refere-se a uma campanha de patrocínio ou fixa por diária

FORMATOS

ARROBA:
determina que o formato veiculado no Item de linha é arrobabanner

ARROBA.E:
determina que o formato veiculado no Item de linha é arrobabanner Expansível

BILL:
determina que o formato veiculado no Item de linha é billboard.

SUPER:
determina que o formato veiculado no Item de linha é superbanner

SUPER.E:
determina que o formato veiculado no Item de linha é superbanner Expansível

WIDE:
determina que o formato veiculado no Item de linha é wideBanner

FMT:
determina que o Item de linha contém a veiculaçaõ de mais de um formato

MPG:
determina que o formato veiculado no Item de linha é meia-página

SSLIM:
determina que o formato veiculado no Item de linha é super Slimbanner

SLIM:
determina que o formato veiculado no Item de linha é slimbanner

SKY:
determina que o formato veiculado no Item de linha é sky Scraper

GIGA:
determina que o formato veiculado no Item de linha é GigaBanner

DECO.PG:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Decoração de Pagina

LINK.PAT:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Link Patrocinado

REL:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Relógio da home da GP

DHTML:
determina que o formato veiculado no Item de linha é DHTML

FULLBAR:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Fullbar FULL: determina que o formato veiculado no Item de linha é Fullbanner

Order (Pedido):

é um pacote de compra de mídia, na qual poderá ter várias linhas (várias campanhas) com diferentes entregas, formatos, peças e colocações. Geralmente é o conteúdo completo de programação de um PI. A nomenclatura utilizada convenciona algumas informações como Código do Pedido no Sistema de Faturamento da Gazeta Jornais, Cliente, Mês e Ano de inicio de veiculação.

Line Item (item de linha/ campanha):

é cada campanha que fez parte do Pedido. Para cada entrega específica (formato, meta, colocação, etc) se cria um Item de Linha dentro do Pedido. Geralmente é correspondente à cada ordem de inserção de um PI (p.ex. Meia-página, na home de Vida e Cidadania, dia 22, 23 e 26/08/2014). A nomenclatura utilizada convenciona algumas informações como tipo da campanha, qual o formato, qual a página, qual o cliente e qual de inicio do item de linha